quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Senai abre Processo Seletivo gratuito em diversas áreas.



Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019 de cursos gratuitos em diversas áreas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Paulo.

São diversos cursos em áreas muito procuradas pelo mercado de trabalho, como, por exemplo, mecânica, eletrônica, alimentos e vestuário.

Nestes cursos será prestada orientação individual ao aluno, visando dar-lhe possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos. 


Os Cursos Técnicos são ofertados nas modalidades:

- Curso Técnico - Noturno
O ingresso também é realizado por meio de processo seletivo. Destina-se a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio.


- Curso Técnico - Diurno (manhã e tarde)
A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não contribuintes, desde que tenham contrato com o SENAI-SP e, posteriormente, a candidatos da comunidade.

É necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Além da escolaridade exigida, os candidatos encaminhados formalmente por empresas precisam ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos.Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.

INSCRIÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: das 14h do dia 19/08/2019 até às 21h do dia 04/09/2019
Faça sua inscrição - CLIQUE AQUI

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SELETIVO
Impressão da Guia de Inscrição e verificação da situação da inscrição.  
Prova de Seleção: 22/09/2019
Divulgação do gabarito (escolas e internet): 23/09/2019, a partir das 14h
Divulgação do resultado (escolas e internet):  
Técnico Diurno: 25/10/2019, a partir das 14h
Técnico Noturno: 25/11/2019, a partir das 14h

Verifique no Edital o período para a impressão da Guia de Inscrição, que informa o dia, o local, o horário e a sala onde será realizada a prova, a data de divulgação do resultado e da matrícula. Qualquer divergência, por favor, comunique-se com a unidade escolar para a qual se inscreveu e solicite ajuda.  


Um comentário:

  1. Olá fiz a inscrição do meu filho e veio um bolteo para pagar. Não é gratuito este curso?

    ResponderExcluir