terça-feira, 4 de março de 2025

Neymar aceita redução salarial para voltar ao Barcelona e pode jogar novamente com Messi. Saiba Mais


Recém-chegado ao Santos, o craque Neymar vem reconquistando a boa fase com gols e assistências pelo Peixe e chamando a atenção da imprensa espanhola. Recentemente, seu nome foi ligado a um possível retorno ao Barcelona.


Os jornais da Catalunha já falam em Neymar de volta à Europa no segundo semestre de 2025. Recentemente, a rádio SER Catalunya noticiou que o atacante chegou ao Santos para recuperar seu bom futebol e com intuito de voltar a vestir a camisa do Barcelona. Neymar assinou um contrato curto com o Santos, até 30 de junho deste ano.


Conforme relatado no portal Todo Fichajes, do Barcelona, Neymar quer muito voltar ao Barcelona e está disposto a reduzir consideravelmente seu salário para se adequar à realidade financeira do clube. Entretanto, um acordo ainda dependerá de Hansi Flick.


Ainda de acordo com a publicação, o treinador prioriza reforçar o elenco com um meio-campista e um lateral-direito. Além disso, Flick ainda não estaria totalmente convencido das condições físicas de Neymar, que sofreu com recorrentes lesões nos últimos anos.


Já de acordo com a apuração do portal Fichajes, o Barça está se preparando para viabilizar o retorno de Lionel Messi. A fonte destaca que a equipe blaugrana tentará vender Ansu Fati, Christensen e Ferran Torres para abrir espaço na folha salarial e fazer uma proposta de retorno ao craque argentino.


Além do caneco continental, Neymar conquistou seus último título a nível mundial vestindo a camisa do Barcelona: o Mundial de Clubes da Fifa de 2015.


Neymar pelo Barcelona

186 jogos (173 titular)

105 gols

62 assistências

92 mins para participar de gol

8 títulos


Neymar fora, e o Messi?

Em entrevista ao Give Me Sport, Javier Tebas, presidente de LaLiga, minimizou as chances de Neymar retornar ao clube que lhe deu uma Champions League, na temporada 2014-15. “Não acho que o Neymar vá voltar para o Barcelona. Tenho certeza disso”, decretou o mandatário da liga espanhola, de forma direta.


Se Neymar é “carta fora do baralho” no Barcelona, segundo palavras de Tebas, o mesmo não se pode dizer de Lionel Messi. O argentino tem contrato com Inter Miami até o final do ano e, de acordo com o dirigente espanhol, as chances de Messi voltar ao clube que o projetou são reais, seja como atleta ou alguma outra função.


“Ele passou muitos anos no Barcelona. Tenho certeza de que Messi vai voltar. Talvez como jogador, mas posso vê-lo retornando em outra função também. Messi e Barcelona andam de mãos dadas. Ele é apaixonado pelo clube”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário