quarta-feira, 27 de março de 2024

Após morar 5 anos nas ruas, jovem se forma em Direito, mostrando verdadeiro exemplo de superação



 Após um período de cinco anos enfrentando as adversidades das ruas, Walisson Pereira da Silva emergiu como um símbolo vivo de resiliência ao concluir seus estudos em Direito, oferecendo um exemplo inspirador de superação.


A trajetória de Walisson, marcada por sua determinação e coragem, merece ser celebrada. Ele enfrentou os desafios das ruas, habitando a rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, por um quinquênio. Mesmo diante das agruras, ele nunca abdicou da esperança.


Dormindo ao relento, recorrendo à caridade pública, alimentando-se do que podia encontrar nos detritos urbanos e buscando conhecimento nas bibliotecas, Walisson persistiu incansavelmente.


Há apenas dois meses, ele conquistou seu diploma em Direito, após uma jornada que incluiu a superação do Enem e a obtenção de uma bolsa em uma faculdade privada na capital.


A celebração de sua formatura está próxima, financiada generosamente por uma empresa de eventos que se comoveu com sua história inspiradora.


Para preparar-se para esse grande momento, Walisson lançou uma campanha online para custear tratamento dentário e angariar fundos para seu sustento, já que se encontra desempregado. Ele relata danos em seus dentes resultantes dos anos nas ruas e expressa sua gratidão aos amigos que agora o auxiliam financeiramente.


As despesas mensais, incluindo alimentação, transporte e aluguel, consomem a maior parte do que ele recebe. No entanto, Walisson mantém seus olhos no futuro, visando passar no Exame da Ordem dos Advogados para se tornar um defensor público.


A história de Walisson remonta à sua juventude, quando, aos 18 anos, forçado a abandonar a escola pelo pai, viu-se obrigado a fugir de casa devido a abusos. As ruas tornaram-se seu lar, e ele testemunhou a crueldade do mundo de maneira direta.


Seu destino começou a mudar quando um estranho ofereceu-lhe uma oportunidade de recomeço, proporcionando-lhe um endereço para que pudesse retomar seus estudos em uma escola pública.


Apesar das dificuldades, Walisson perseverou, frequentando aulas e dedicando-se aos estudos, mesmo em condições adversas.


Ele reconhece o poder transformador do conhecimento, afirmando que foi sua determinação em escapar da realidade das ruas que o impulsionou a buscar a educação como uma via de escape.


Após completar seus estudos básicos, Walisson concentrou-se em se preparar para o Enem, encontrando refúgio nas bibliotecas da cidade. Sua dedicação foi recompensada com a admissão em uma faculdade particular, com uma bolsa integral.


Embora tenha escondido sua história por medo de discriminação, Walisson finalmente encontrou um lar e um emprego durante seus estudos universitários, pagando seu aluguel com o salário do estágio.


Agora, como bacharel em Direito, ele aspira a contribuir para a sociedade, especialmente para aqueles que, como ele, foram privados de educação e justiça.


Seu desejo é lutar pelas pessoas que sofrem injustiças, utilizando o Direito como uma ferramenta para promover mudanças significativas na vida daqueles que mais necessitam.


Walisson é uma prova viva de que a resiliência e a determinação podem transformar vidas e inspirar comunidades inteiras a buscar um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário