A expectativa da Assembleia é ofertar 85 vagas em edital, e também formar cadastro reserva, para cargos com exigência de formação com nível médio e superior!
Há mais de 20 anos sem edital, o concurso ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) está cada vez mais perto de acontecer! Inclusive, os trâmites já estão avançados.
A Assembleia Legislativa do Paraná vai formalizar no próximo dia 12, às 11 horas, a assinatura de contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso púbico para recomposição dos cargos efetivos da Casa de Lei.
A expectativa da Assembleia é ofertar 85 vagas com exigência de formação com nível médio e superior, com salários a partir de R$ 4.995,21 mensais.
De acordo com informações da Casa, serão ofertadas 85 vagas em três editais, sendo:
- um edital para nível médio,
- outro edital para nível superior
- e mais um edital para Procurador.
A Fundação Getúlio Vargas é reconhecida pela competência em planejamento e execução de concursos em todas as fases e etapas.
Segundo o presidente da Assembleia, o concurso visa recompor os quadros do legislativo com a aposentadoria de funcionários efetivos. “Com promoções e progressões que nós concedemos aos servidores antigos, imaginamos que até janeiro e fevereiro, em torno de 100 servidores efetivos se aposentem.”
A iniciativa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento do quadro funcional e das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.
Essas informações têm como fonte o site oficial da Assembleia Legislativa do Paraná, confira a matéria oficial www.assembleia.pr.leg.br.
O quadro de servidores da ALEP compõem os seguintes cargos:
- Analista Legislativo
- Técnico Legislativo
- Auxiliar Legislativo
Último concurso
Vale lembrar que o último concurso ALEP foi realizado em 1999. Na época, foram ofertadas cinco vagas para o cargo de Taquígrafo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário