segunda-feira, 11 de julho de 2022

Fortaleza tem seleção pública aberta com salários de R$ 5,1 mil

A Prefeitura de Fortaleza divulgou o edital que trata da seleção pública para contratação temporária de 77 profissionais pedagogos e licenciados em áreas específicas do conhecimento para atuarem nos Programas Alfabetização na Idade Certa e de Aprendizagem na Idade Certa.




Os profissionais vão atuar na formação e acompanhamento de professores da rede municipal, com destaque para a área da educação infantil e dos componentes curriculares de português e matemática do ensino fundamental. 


Os selecionados terão carga horária de 40h/s e remuneração de R$ 5.101,80.


Inscrições

As inscrições ocorrem até o dia 12 de julho, mediante o preenchimento do formulário disponível no canal Concursos e Seleções, no Canal Concursos e Seleções. O certame será realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).


Atuação

O formador atua como um professor-colaborador que auxilia na reflexão da ação docente, ajudando o professor a reconhecer elementos que precisam ser potencializados ou melhorados. Oferece, ainda, auxílio e apoio, orienta e desenvolve com os docentes possibilidades de intervenção.


Além de fortalecer o processo de formação continuada dos professores, a incorporação dos profissionais à rede municipal de Fortaleza vem reforçar diretamente o processo de recuperação da aprendizagem dos estudantes, diante do contexto de possíveis perdas causadas pela pandemia da Covid e a necessária adoção do sistema remoto de ensino, em 2020 e parte do ano letivo de 2021.


Os Programas Alfabetização na Idade Certa e de Aprendizagem na Idade Certa, iniciativa do Governo do Estado do Ceará executada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME).


Nenhum comentário:

Postar um comentário