O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou que enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria 2 mil vagas para professores da rede municipal de ensino. Sarto Nogueira já havia dito no início de março que iria criar cargos para a realização de concurso público, mas não a quantidade de vagas.
Sarto Nogueira disse que depois da aprovação do projeto na Câmara de Vereadores será publicado o edital da seleção, ainda neste ano.
"Ótima notícia para a educação de Fortaleza: na próxima semana, enviarei à Câmara de Vereadores projeto de lei criando 2000 vagas para a realização de concurso público para professores da rede municipal de ensino. É o maior concurso da história", afirmou.
"Após aprovação do Legislativo, já publicaremos o edital da seleção. Isso é parte do nosso compromisso com a expansão de vagas e com a valorização profissional, que inclui também ações de qualificação dos nossos trabalhadores", disse.
Reajuste salarial da categoria
O reajuste salarial de 22,24% para professores da rede municipal de ensino de Fortaleza foi aprovado em 10 de fevereiro, na Câmara Municipal dos vereadores (CMFor). A medida complementa os 11% já concedidos, cumprindo o novo Piso Nacional do Magistério, que propõe a correção de 33,24%.
O projeto de lei nº 028/22, de autoria do Executivo, foi aprovado em discussão única. O reajuste deverá ser concedido a partir de março de 2022, com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2022, assim que aprovado em redação final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário