terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Centro de Formação Profissional da Unifor oferece 1.300 vagas em cursos gratuitos; Veja como se inscrever

O Centro de Formação Profissional da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou o primeiro bloco de cursos profissionalizantes gratuitos de 2022. Ao todo, serão ofertadas 1.300 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social do Ceará.



Confira a lista de cursos disponíveis


Assistente de Controle de Qualidade 

Atendimento ao Público 

Atendimento ao Público 

Atendimento em Telemarketing 

Auxiliar Administrativo 

Auxiliar de Cozinha 

Auxiliar de Farmácia 

Auxiliar de Farmácia (Noite)

Auxiliar de RH (Noite)

Comunicação empresarial (Noite)

Contabilidade Básica para pequenos Empreendedores (Noite)

Decorador de Festas Infantil (Noite)

Empreendedorismo Digital (Noite)

Empreendedorismo e Gestão de Negócios (Manhã)

Gestão de conflitos e Atendimento ao Cliente (Tarde)

Higienização e Manipulação dos Alimentos (Noite)

Interpretação de Projetos Arquitetônicos (Manhã)

Liderança e Gestão de pessoas (Manhã)

Manutenção de Computadores (Noite)

Organização de Eventos (Manhã)

Operador de Caixa (Noite)

Recreador Infantil (Tarde)

Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias para RH (Manhã)

Vendedor Lojista (Manhã)




INSCREVA-SE AQUI

As inscrições serão realizadas no dia 3 de fevereiro, das 8 às 18 horas ou até durarem as vagas. Para participar, é preciso preencher um formulário online.

INSCREVA-SE AQUI


Parte de uma ação de responsabilidade social da Fundação Edson Queiroz para formação de pessoas de baixa renda, os cursos serão online, com aulas iniciando no dia 14 de fevereiro. As vagas serão distribuídas em 26 turmas (50 vagas para cada), com 22 opções de cursos, entre eles, auxiliar administrativo, atendimento ao público, escreventes e auxiliares de cartório, higienização e manipulação dos alimentos, auxiliar de cozinha e empreendedorismo e gestão de negócios. Cada participante só poderá se inscrever em um único curso.



Como se inscrever


No dia 3 de fevereiro (quinta-feira), os interessados devem preencher os dados clicando aqui. Caso ainda não tenha cadastro, deve incluir o CPF e senha e clicar no botão "Não sou cadastrado" para ter acesso à ficha. Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada). O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada. As vagas são limitadas e ofertadas por ordem de acesso.


Requisitos para inscrição

Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de renda e de escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);

Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;

Ter a partir de 16 anos;

Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;

Não ser universitário;

Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone como celular, notebook ou computador para participar das aulas pela internet.

Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação e em uma única oficina de orientação no mercado de trabalho por pessoa (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).

O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada.


Centro de Formação Profissional

O Centro de Formação Profissional é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz com o objetivo de promover a formação profissional de pessoas de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.


O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, por meio da Divisão de Responsabilidade Social, que norteia suas atividades com foco na oferta de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário