quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Casas de Cultura da UFC abre as inscrições para 367 vagas em cursos de língua estrangeira. Saiba mais

 

Já estão abertas as inscrições para as Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC).



O edital divulgado traz vagas para o primeiro semestre e testes de nível — para interessados em ingressar em cursos de idiomas a partir do segundo semestre. Ao todo, serão 367 vagas para 2022.1, com 324 para o semestre inicial e 43 vagas para teste de nível.


Inscrições:

  • Início: acontecem das 10h do dia 11 de janeiro de 2022
  • Fim: 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2022
  • Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site da Coordenadoria de Concursos da instituição (CCV).
  • Taxa: R$ 70 pode ser paga em qualquer agência bancária, com o código de barras (linha digitável) ou código PIX (QRCode), até o dia 4 de fevereiro

Isenção da taxa

A inscrição será efetivada apenas depois do pagamento do boleto. No ato da matrícula, os aprovados devem comprovar terem concluído o ensino fundamental.


Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição precisam preencher um formulário no site da CCV das 10h do dia 11 às 23h59 do dia 13 de janeiro. O resultado dos requerimentos será divulgado na próxima quarta-feira (11).


Candidatos com direito à isenção devem indicar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o mencionado decreto.


Provas

As provas ocorrem às 13h do dia 20 de fevereiro e terão três horas de duração terminando às 16h. Os locais serão informados a cada participante no site UFC Concursos.


As vagas para o semestre I serão distribuídas da seguinte forma: 44 para a Casa de Cultura Alemã, 110 para a Britânica, 45 para a Francesa, 44 para Língua Brasileira de Sinais – libras , 22 para a Esperanto, 15 para a Italiana e 44 para a Portuguesa.


Na seleção para os testes de nível, a distribuição é a seguinte: 33 para a Casa de Cultura Alemã, e 10 para a Portuguesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário