sábado, 7 de agosto de 2021

CAIXA anuncia 10 mil vagas para Técnicos Bancários, recepcionistas, vigilantes, estagiários e aprendizes. Edital em Setembro! Saiba Mais

 

 O aumento do número de funcionários se dá num momento em que o banco anuncia uma expansão na quantidade de agências. Serão mais 268 até o fim do ano.




A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura 10 mil vagas de emprego. Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes. Segundo previsões do banco, edital para novo concurso deve sair até o mês de setembro.


OPORTUNIDADES

São 6 mil vagas que serão distribuídas entre as funções de estagiários, aprendizes, recepcionistas e vigilantes. 


Segundo o banco, o preenchimento das vagas de vigilantes e recepcionistas será feito pela contratação de empresas especializadas em realizar seleções nesses serviços. “A Caixa ressalta que a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”, finaliza a Caixa Econômica Federal, em nota.



A contratação de aprendizes ocorre por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas. Já as vagas de estágio serão para candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A Caixa informa que, caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pelo CIEE futuramente.


As vagas efetivas serão distribuídas em 4 mil empregados, sendo 3 mil do concurso de 2014. De acordo com a Caixa, esses profissionais serão convocados de imediato , por telefone ou telegrama, seguindo ordem de classificação do concurso. Também serão abertas mil vagas para pessoas com deficiência (PcD), que vão prestar concurso específico.

Concurso Caixa 2014

O último concurso Caixa, realizado em 2014, ofertou oportunidades para Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (Superior).

Para os cargos de nível médio, estrutura das provas objetivas foi da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 14 itens com peso 2
  • Demais conteúdos referentes aos conhecimentos básicos: 36 itens com peso 1
  • Conhecimentos específicos: 70 itens com peso 2

Além disso, candidatos passaram por uma prova discursiva. Todos os conteúdo cobrados no concurso Caixa foram:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Raciocínio lógico
  • Atualidades
  • Ética
  • Legislação Específica
  • Atendimento
  • Conhecimentos Bancários

A seleção foi organizada pelo Cebraspe e contou com mais de 30 mil aprovados. Na época, salário inicial ia de R$ 2.025,00 até R$ 8.041,00.

- Foi DEMITIDO, e agora Quais são os seus direitos? (Atualizado após a Reforma Trabalhista) - Clique Aqui

 - Maiores dúvidas sobre concursos: nome sujo pode eliminar? e tatuagens? passou mas não foi nomeado? o que reprova na investigação? veja as respostas - Clique AQUI

O que faz o TÉCNICO ou o ANALISTA JUDICIÁRIO? Muitos são eliminados por não entender bem na hora de escolher entre os cargos. Entenda bem essa diferença - Clique AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário